sexta-feira, 30 de julho de 2010

A ganhar coragem...

O limbo é um "lugar" estranho... Às vezes vamos lá parar, não sabemos bem como, e não conseguimos sair... Às vezes não queremos sair, porque estamos com a esperança que aconteça algo que, racionalmente, sabemos que há muito pouca probabilidade de acontecer (lá está! A esperança impede-me de dizer que é impossível de acontecer!).

Enquanto houver aquela réstia de esperança, aquela pequenina probabilidade, ficamos à espera que aconteça algo que nos force a sair dali, seja para onde for. Simplesmente não conseguimos largar. Já pensámos nisso várias vezes, já tomámos a decisão várias vezes ("não, isto está a fazer-me mal, não posso ficar mais neste impasse!")... mas acontece sempre qualquer coisa sem importância - à qual damos importância porque há sempre uma pequena probabilidade que aquilo queira dizer alguma coisa - e ficamos mais um bocadinho...

Tentamos perceber os sinais, interpretar, conjecturar... Tudo o que nos alimente um bocadinho a esperança. Às vezes há sinais que a diminuem e aí surge a vontade de desligar. Mas o problema de interpretar e conjecturar é mesmo esse! Pegamos em tudo, tentamos interpretar tudo. Mesmo os sinais que, na realidade, não são sinais. Pensamos demasiado.

Às vezes, o melhor para sair deste tipo de limbo é descobrir quais são as nossas reais probabilidades, em vez de as tentarmos adivinhar.


Eu estou a ganhar coragem para agir e descobrir as minhas e sair do meu limbo... ou não...


"(...) 'limbo' is any status where a person or project is held up, and nothing can be done until another action happens. "- Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário