domingo, 5 de agosto de 2012

Is this a game?


Às vezes sinto-me como se estivesse no meio de um jogo e que toda a gente sabe o seu papel menos eu. Devo ter faltado à reunião onde distribuíram os guiões, de certezinha, e é por isso que ando aqui à deriva, a tentar apanhar as minhas deixas e tentar que o meu papel faça sentido no meio de tudo isto. Sinto-me um bocado como o personagem interpretado pelo Jim Carey no filme "Truman Show". Qualquer dia ainda vou descobrir que isto era tudo um jogo e que quem tem mais pontos é quem consegue manipular o jogo a seu favor. E vou descobrir que fiquei em último lugar porque não soube jogar.

Fico cansada das regras confusas e da sensação de que não chega ser eu própria para conseguir chegar simplesmente ao fim do jogo. Nem me interessa ganhar, até porque não faço ideia de qual é o prémio. Se calhar toda a gente sabe menos eu... Só quero conseguir andar em paz por aqui, sem sentir que algumas pessoas têm um plano secreto, uma "hidden agenda" para manipular os outros.

Se calhar isto é egocentrismo, pensar que sou "especial" porque sou a única que não sei jogar. Se calhar ninguém sabe. Ou se calhar só alguns é que sabem. Só sei que começo a ficar um bocado farta destas regras e de não as perceber.

2 comentários:

  1. You have to fucking up the ante every now and then. Get to people's offices and talk with them about upcoming issues, never go to a possibly wrecking meeting without feeling your possible antagonists and always, but always undermine people's holding ground through trashing their personal life around. I started in 2002 as a mere Nigh-shift project Manager in Hong-Kong, went throughout Saudi Arabia as a SQS and SCD and made a specific effort to gut every single fuck who was in my way to get my current MD position at London, which doubles up as a Qatari position since this is where all construction is gonna happen. You have to be merciless, you cannot stop at nothing to pawn-out your opponents and if you need to use external resources to make that report shine just dial 800-India COnsultants (loooooooooool) and get it uprated. :) wish you the best.

    ResponderEliminar
  2. noiseformind, I'm not sure I understand what you're saying, but I'm not talking about problems at work :)

    ResponderEliminar