quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Problemas existenciais


Algumas pessoas dizem-me que tenho problemas. Mais concretamente, os meus ex dizem-me que tenho problemas. Que tenho sentimentos de culpa, coisas mal resolvidas (ou não resolvidas de todo) e tal e tal. 

Eu não acho que tenha problemas. Eu não sinto que tenha problemas. Aliás, por acaso até acho que tenho um problema. O meu problema são as pessoas que me dizem que tenho problemas. Pior ainda, tentam convencer-me que tenho problemas. 

Se calhar o problema é que tenho problemas mas estou em negação. Ou então, não. 

3 comentários:

  1. Ex- n são a melhor fonte para opiniões sinceras sobre nós. Muito menos alguém com quem se tem uma relação, que faz dessa pessoa parte interessada na resposta. Penso que malta com opinião equilibrada de nós será malta a quem pagamos para nos dar a opinião deles sobre nós, e aí um bom psicólogo fará o serviço bem feito :)

    ResponderEliminar
  2. noiseformind, depende dos ex- e, provavelmente, de quanto tempo já passou, se bem que acho que há pessoas que, por muito tempo que passe, acabam por continuar no mesmo tipo de registo.

    Já estive em psicólogos, três psicólogos diferentes em três fases diferentes da minha vida e foi muito produtivo. Uma das coisas mais importantes que aprendi foi a dar mais valor à minha própria opinião e ao que sinto. É por isso que continuo a achar que não tenho problemas, independentemente do que algumas pessoas possam achar, porque sinto-me efectiva e realmente bem :)

    ResponderEliminar
  3. A SIA não tem um album chamado Some People Have Issues? E é um grande album :)

    ResponderEliminar